No próximo dia 27 de fevereiro, o brasileiro Anderson Silva, ex-campeão peso-médio (até 83,9kg) do Ultimate Fighting Champioship (UFC) retorna ao octógono diante do inglês Michael Bisping, em Londres. Segundo Giovani Decker, diretor geral da entidade no Brasil, o Spider está determinado em voltar a disputar o cinturão da categoria, que hoje pertence ao americano Luke Rockhold.
“Uma das coisas que mais me chamou a atenção é que o Anderson realmente está interessado em pegar o cinturão de volta. É uma coisa que dá para ver que ele quer realmente, que vem de dentro do cara. Não é uma coisa forçada que ele está dizendo por dizer”, disse Decker, em entrevista ao Sportv.
Apesar do tempo parado – por conta de uma suspensão por doping em sua última luta, contra Nick Diaz –, o dirigente acredita no talento e nas qualidades técnicas do brasileiro para bater Bisping e voltar a fila por uma disputa pelo cinturão. “O Anderson em forma, querendo, é um cara perigosíssimo, que pode ganhar esse cinturão de volta. O Bisping é um ídolo local, a arena vai estar cheia, mas o Anderson em forma, querendo, ninguém segura ele”, afirmou.
BlogdePrimeira