Publicada em 28/12/2015 às 10h59.
Diretoria aguarda Martelotte para negociar com Wendel
O empresário do jogador, Marcus Vinícius Miranda, confirmou o interesse da Cobra Coral no atleta.

Reforçar o sistema defensivo é a meta número 1 do Santa Cruz para 2016. Depois de anunciar as contratações do goleiro Edson Kolln e do volante Dedé, o próximo nome que pode desembarcar no Arruda é o do meia Wendel, que estava no Sport nesta temporada. O empresário do jogador, Marcus Vinícius Miranda, confirmou o interesse da Cobra Coral no atleta.


“Já comecei a conversar com o Constantino Júnior (vice-presidente) e ele pretende contratar o jogador. Amanhã (hoje), a diretoria vai se reunir com a Comissão Técnica para avaliar a situação”, afirmou o empresário. Com o aval do técnico Marcelo Martelotte, as negociações começariam a partir desta semana.


Wendel começou sua trajetória no Sport em 2014, ficando até o final deste ano. Alternando momentos no time titular e na reserva, o jogador acabou não entrando na lista de interesses do Leão para 2016. Wendel chegou a cogitar uma redução salarial para continuar no Rubro-Negro, mas o clube continuou irredutível.


Aos 33 anos, o volante disputou 92 partidas pelo Sport, integrando o elenco que foi campeão Pernambucano e da Copa do Nordeste no ano passado. Nessa temporada, Wendel participou de 28 jogos pela Série A do Campeonato Brasileiro, marcando um gol.

 

Enquanto as negociações seguem avançadas na defesa, o ataque continua uma incógnita. Até o momento a equipe conta apenas com Grafite para o setor. Luisinho deu adeus ao time pernambucano e assinou com o Bahia. Enquanto isso, o Tricolor continua sem avançar na transação para manter o atacante Bruno Moraes no Arruda. De acordo a diretoria, a proposta já foi feita e ainda nesta semana o empresário do atleta, Adão Chaves, dará uma resposta.


O ataque foi o ponto forte do Santa Cruz nesta temporada. Contando os tentos marcados no Campeonato Pernambucano e na Série B, o Tricolor fez 79 gols. Desses, 63 foram no torneio nacional, com a equipe fechando a temporada ostentando o feito de ter o ataque mais poderoso entre os 20 clubes da Segundona. Comparando com os times que estavam na Série A em 2015, os pernambucanos só ficariam atrás do Atlético/MG (69 gols) e Corinthians (71).


Muito do crescimento coral no número de gols marcados aconteceu após a chegada do técnico Marcelo Martelotte. Com Ricardinho, nas sete primeiras rodadas da Segundona, o Santa marcou apenas oito gols. Média de 1,1 por jogo. Com Martelotte, a estatística subiu. Em 31 jogos, o Tricolor marcou 55 gols. Uma média de 1,77.


DANILO

Outro nome que está sendo cogitado para defender o Santa Cruz em 2016 é o do meia Danilo Pires. O atleta já vestiu a camisa do Tricolor no ano passado, na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta temporada o jogador estava no Atlético/MG, mas atuou apenas em três jogos da Série A e foi colocado à disposição no mercado pelo Galo.

 

FolhadePE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI