O Portal Nova Mais segue com uma série de entrevistas com pré-candidatos às eleições municipais de 2016. O objetivo, sem qualquer finalidade política, é tão somente informar aos eleitores a visão dos principais postulantes ao cargo do Poder Executivo nos municípios da Mata Sul pernambucana.
As matérias são publicadas a cada início de semana. A primeira cidade ouvida foi Maraial. Nesta segunda-feira (28/12), a cidade escolhida é Jaqueira. Em entrevista por telefone à reportagem do Nova Mais, o pré-candidato e atual prefeito Marivaldo Andrade (PT/PE), 52, explicou por que decidiu concorrer ao cargo novamente:
(Imagens: Catende Notícias)
Portal Nova Mais: Por que você decidiu ser candidato à reeleição para prefeito de Jaqueira nas eleições de 2016?
Marivaldo Andrade: Porque, nesse mandato, realizamos um trabalho que tem o reconhecimento da população de Jaqueira, com respeito e responsabilidade. Na infraestrutura, saúde, educação, limpeza urbana, etc, temos conseguido desenvolver um trabalho que agrada a população da cidade. Isso nos dá confiança para tentar novamente.
PNM: Você acredita que possui uma imagem de credibilidade junto à população e apoio político suficiente para obter segunda vitória no pleito?
Marivaldo Andrade: Sim, com certeza. E temos apoio político para isso. Nosso grupo é humilde, mas é muito forte e desenvolve um trabalho honesto e decente. E esse apoio político não existe apenas no âmbito municipal, mas também estadual e federal. Por isso não restam dúvidas de que todos temos o apoio da população para sairmos vitoriosos no pleito de 2016.
PNM: Qual área da administração pública atual que você entende ser a mais carente de investimentos e gestão?
Marivaldo Andrade: Veja só, nós temos trabalhado com muito empenho para gerir todas as áreas da administração pública e temos logrado êxito. Mas entendemos que ainda há muito a ser feito. O município já havia passado pelo constrangimento no CAUC (Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias), mas isso é passado. Agora queremos continuar o trabalho para que mais pessoas sejam beneficiadas pelo serviço público com qualidade.
A também pré-candidata Ridete Pellegrino (PC do B/ PE) chegou a ser contatada por telefone, mas não foi possível continuar a conversa por problemas na linha. Tentamos retornar a ligação, mas sem êxito até o momento. O espaço, contudo, continua aberto para ela (ou qualquer outro/a candidato/a) manifestar seus objetivos eleitorais para 2016.