Dois adolescentes foram apreendidos na madrugada deste domingo (3/1) em Lagoa de Itaenga (a 64km do Recife) vagando sujos de sangue e portando uma faca. De acordo com informações da Delegacia de Carpina, eles teriam confessado um assassinato que teria ocorrido momentos antes, como retaliação pela morte do pai de um deles.
O delegado que está cuidando do caso, Antônio Resende, relatou que os jovens de 14 e de 16 anos foram surpreendidos por policiais civis da Delegacia de Carpina em um matagal próximo ao local do crime.
Na confissão, os adolescentes contaram que o pai do mais jovem teria sido morto por um homem conhecido como "Bolacha". Como vingança, eles decidiram matar um comparsa de Bolacha, identificado como Bruno Roberto da Silva, 22 anos. A morte teria sido relacionada a tráfico de drogas.
Bruno teria sido atraído pela dupla através de um convite para fumar maconha. Quando estavam só os três, ocorreu o ataque, com uma faca tipo peixeira. O corpo de Bruno foi encontrado pela polícia no local indicado pelos menores com pelo menos 15 perfurações.
Os rapazes são amigos e, em comum, têm também a tragédia da morte dos pais: segundo a polícia, o pai do de 16 anos foi assassinado um mês antes do crime com o pai do mais jovem. Os adolescentes serão encaminhados ao Centro de Internação Provisória (Cenip) e o caso continuará sob investigação.
FONTE: JC Online.