Os jogadores do Náutico se reapresentam para a temporada 2016, na manhã desta terça-feira (5), coma atividades nos dois períodos, no CT Wilson Campos, na Guabiraba. A nova diretoria manteve o técnico Gilmar Dal Pozzo, além de ter renovado os contratos de seis jogadores: os goleiros Júlio César e Rodolpho, o zagueiro Rafael Pereira, o lateral-esquerdo Gastón Filgueira, o volante Niel e o atacante Bergson.
Em termos de contratações, a diretoria anunciou cinco: o meia Caíque Valdívia, de 23 anos, o atacante Roni, 20, e o volante Rodrigo Souza, 28, todos emprestados pelo Cruzeiro. O outro acertado é o atacante Rafael Ratão, 20, da Ponte Preta. Além deles, o alvirrubro foi buscar o volante Fernando Pires, 28, ex-Central.
Dos principais jogadores da temporada passada, retornam os zagueiros Ronaldo Alves e Fabiano Eller, os laterais Guilherme e Gil Mineiro, o meia Hiltinho, o goleiro Bruno, o atacante Daniel Morais e o zagueiro Diego. O volante João Ananias, operado do ligamento do joelho esquerdo, também se reapresenta, mas só volta a jogar em junho. O atacante Jefferson Nem, que está disputando a Copa São Paulo, continua nos planos.
Outros dois jogadores, o atacante Renato e o zagueiro Flávio ainda terão as suas situações analisadas. O volante Elicarlos, que estava emprestado à Chapecoense, será chamado para um acordo. Só ficará no alvirrubro, caso aceite diminuir o salário.
Diante de um grupo ainda pequeno, a diretoria pretende contratar um lateral-direito e outro esquerdo, um zagueiro, um volante, dois meias e dois atacantes.
Doze atletas não retornarão: o zagueiro Elivélton, o lateral Lucas Farias, os volantes Marino, Willian Magrão e Fillipe Soutto, os meias Dakson, Rogerinho, Patrick Vieira, Bruno Alves e Guilherme Biteco e os atacantes Douglas e Stéfano Yuri.
FONTE: JC