Um dos pontos turísticos mais tradicionais do Recife, o Marco Zero, conta com um visitante inesperado desde a última quinta-feira (7). Um piano foi colocado no centro do espaço para que qualquer transeunte pudesse interagir como instrumento.
A ação é parte do projeto “Piano para a Vida”, idealizado pelo artista plástico e fotógrafo Paulo Sultanum, e voltará a ser realizada nas demais quintas-feiras deste mês, sempre entre as 17h e 19h. Os próximos pontos serão Praça do Arsenal, rua da Moeda e avenida Rio Branco, respectivamente.
“O projeto visa trazer o piano para rua para que a população possa se aproximar de um instrumento de difícil acesso. Não é preciso ser pianista, só é sentar e tocar”, explicou Eliane Sultanum, mãe de Paulo, que se uniu ao produtor Roberto Sidando para concretizar o projeto em Pernambuco. A iniciativa é inspirada no Sunset Piano, que leva o instrumento para as ruas de San Francisco, na Califórnia (EUA), durante os meses de verão.
Apesar de contar com alguns colaboradores, o projeto ainda dispõe de apenas um piano, que pertenceu à avó do próprio Paulo, e no qual vários visitantes se sentaram para dedilhar desde músicas completas, como “Aquarela”, de Toquinho, e “Someone Like You” de Adele, até experimentos
Fonte: FolhaPE