Publicada em 08/01/2016 às 15h34.
Preso, filho de prefeito de Água Preta tenta dar “carteirada” na polícia alagoana
Em reposta, secretário de Segurança Pública declarou que, sob seu comando, ninguém terá qualquer tipo de privilégio.

Gláucio Clésio Verçosa Souto, filho do prefeito Armando Souto, de Água Preta, tentou usar o fato de ser parente do mandatário da cidade para se livrar de blitz da polícia. Foi o que garantiu a assessora da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, Dulce Melo. Em entrevista exclusiva ao Portal Nova Mais, ela deu detalhes sobre a abordagem policial no Litoral Norte alagoano.


A prisão de Gláucio aconteceu no distrito de Peroba (pertencente a Maragogi), dentro da Operação Integração Norte, que visa coibir o tráfego ilegal de armas e drogas pelas rodovias do Litoral Norte do estado. Em posse dele havia uma pistola 380, 1.662 dólares (mil e seiscentos dólares) e R$16.450 (dezesseis mil, quatrocentos e cinquenta reais). Questionada se ele saiu algemado para a cadeia, a assessora não mediu meias palavras:


- “Sim, ele saiu algemado para a delegacia, pois estava portando uma arma sem registro e um dinheiro de que não soube precisar a origem. Quando questionado pelos dólares, ele alegou apenas que trouxe esse dinheiro de uma viagem do exterior”, disse.


Dulce disse também que o filho de Armando Souto tentou dar a famosa “carteirada” na polícia, ou seja, usar o fato de ser filho de um conhecido político da Mata Sul pernambucana para se safar da prisão. Contudo, a resposta que obteve foi adversa:


- “Enquanto estava sendo abordado pelo policial, Gláucio, que é filho do prefeito de Água Preta, tentou passar um recado para o nosso secretário (Alfredo Gaspar de Mendonça) tentando se livrar da situação, dizendo quem era o pai dele. Mas o secretário mandou a resposta dizendo que isso não tinha nenhuma importância, pois a lei existe para todos e ninguém terá qualquer privilégio”, declarou.


Após pagamento de fiança arbitrada em mais de 40 mil reais (de acordo com informações extraoficiais), Gláucio foi liberado e vai responder a processo em liberdade por posse ilegal de arma de fogo.  A Operação Integração Norte continuará por tempo indeterminado e faz parte do plano de segurança pública que visa coibir os índices de criminalidade em Alagoas.

 

 

 

 


 


 

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI