Grafite não vê a hora da temporada recomeçar. Ainda em ritmo de treinos físicos, o atacante aproveita cada momento, afinal, não teve isso no ano passado - ele chegou durante a Série B. Por conta dos 36 anos de idade que carrega nas costas, se tornam ainda mais importantes os cuidados físicos que existem neste momento. Empolgado pela base mantida pelo clube neste início de ano - nove dos 11 titulares que terminaram 2015 permaneceram -, o atacante vê o Santa Cruz na frente dos rivais neste primeiro momento.
- Se você observar por esse lado, teoricamente estamos na frente. Mas vai depender da pré-temporada. Temos alguns pontos na frente por termos mantido a equipe. Acho que levamos uma ligeira vantagem, mas isso só vai ser mostrado dentro de campo.
Enquanto pede foco na Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano, Grafite não se esquivou do assunto "Série A". Afinal, é uma competição que o Santa Cruz não joga desde 2006. A última do atacante foi em 2005, quando defendia o São Paulo. Porém, ele não deixou de acompanhar o futebol brasileiro e acredita que será mais "tranquilo" disputar esta competição do que a Série B de 2015, por exemplo (no ano passado, marcou sete gols).
- Pelo que eu conheço do futebol brasileiro, acho que para mim vai ser mais tranquilo. Acho que vou ter mais espaço para jogar, principalmente contra os clubes grandes. Eu sempre falo que a Série B é difícil de jogar pela falta de espaço, campos ruins e nível técnico abaixo da Série A.
Grafite apostou na força do Arruda para o Santa Cruz conseguir seu maior número de pontos na disputa da Série A. E também disse que tem que estar preparado para os espaços que devem surgir na competição nacional. Na sua opinião, em meio a tantos nomes de peso que disputam a Primeira Divisão, os holofotes em cima dele serão menos ativos do que no ano passado.
- Quando jogarmos em casa, vamos jogar de igual para igual com os clubes grandes. Para se jogar futebol, a Série A é melhor. Mas não é mais fácil. Cabe a mim estar mais preparado. Sempre tinha um, dois e até três jogadores na marcação na Série B. Até por eu ter mais nome e bagagem no futebol brasileiro.
Fonte: Globo esporte