Depois de três temporadas consecutivas no futebol italiano, o lateral-direito Maicon da Silva chegou ao Recife na noite deste domingo (10) e se disse bastante feliz em poder defender o Sport em 2016. Em entrevista exclusiva ao Jornal do Commercio e à Rádio Jornal, o ex-atleta do Livorno-ITA prometeu empenho para corresponder às expectativas do técnico Paulo Roberto Falcão e do restante da comissão técnica. Ele é o nono reforço rubro-negro para o ano.
“Estou muito feliz, muito contente em jogar no Sport. Agora, é esperar fazer os exames e depois a apresentação oficial”, afirmou Maicon da Silva. “O Sport é um grande clube. Fiquei muito feliz com o interesse em mim e não pensei duas vezes para aceitar. Tive vontade de vir para cá e mostrar meu trabalho”, completou o lateral-direito, que tem 22 anos, é natural de Cachoeira do Sul (RS) e iniciou a carreira nas categorias de base do Grêmio.
Maicon fez sua estreia como atleta profissional em 2013, com a camisa do Reggina-ITA. Antes de defender o Livorno, o lateral-direito teve uma passagem rápida pelo Unione Sportiva Città di Pontedera-ITA. O bom desempenho no futebol italiano lhe rendeu duas convocações no ano passado para a seleção brasileira sub-23, que se prepara para as Olimpíadas do Rio, em agosto. Sobre suas características, o gaúcho é econômico nas palavras. “Eu sou lateral-direito, posso fazer a esquerda, chego na frente rápido e também sou marcador. É isso”, afirmou.
Maicon da Silva era um pedido antigo da comissão técnica do Sport. O jogador agrada ao treinador Paulo Roberto Falcão por poder atuar em duas posições pela direita – tanto de lateral como de ponta. Atleta habilidoso, agudo e de bastante velocidade, o gaúcho costuma vez por outra balançar as redes. Na carreira, tem seis gols, sendo dois pela seleção brasileira olímpica. Ele chega à Ilha do Retiro para brigar com Samuel Xavier, dono absoluto da posição no ano passado.
FONTE: NE10