Vinte adolescentes e jovens atendidos pelas Casas de Semiliberdade (Casem) da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) vão participar de cursos de informática na Biblioteca Pública do Estado, por meio do projeto “Incluir é preciso: a informática como instrumento de socialização”. A iniciativa será lançada oficialmente nesta terça-feira (12) e é fruto de parceria entre as duas instituições.
A Biblioteca foi contemplada por projeto da Fundação Bill e Melinda Gates com computadores cedidos pelo Comitê para a Democratização da Informática (CDI), por meio do projeto CDI Bibliotecas. Além de cursos de informática com módulos teóricos e práticos, haverá contação de histórias e outras atividades educativas.
A iniciativa tem objetivo de usar a informática como instrumento de socialização e elevar a autoestima dos adolescentes, aumentando a capacidade técnica para o crescimento profissional, além de despertar nos socioeducandos o hábito de frequentar sempre a biblioteca. As aulas vão desde lições básicas de informática ao uso das redes sociais, com instrutor disponibilizado pela Funase.
FONTE: FOLHAPE