
Poupado de partida no Espanhol, CR7 volta ao time junto Bale e Benzema
Foto: Carlo Hermann/AFP
O Real Madrid busca hoje contra o Napoli carimbar a vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões, com vantagem de ter vencido por 3x1 na ida, mas com o desafio de ter que jogar no sempre hostil estádio de San Paolo.
"Toda a cidade espera por este jogo, já dá pra sentir isso. Os torcedores vão nos ajudar muito e tenho certeza que o grito de 'Campeões!' será ouvido até em Turim", declarou ontem o capitão no Napoli, Marek Hamsik, em coletiva de imprensa.
"O estádio do Napoli sempre pressiona muito, mas se estivermos concentrados e entrarmos em campo com intensidade, tudo vai dar certo. Temos que estar unidos para passar às quartas", respondeu o meia colombiano James Rodríguez, do Real Madrid, após a vitória por 4x1 de sábado sobre o Eibar, pelo Campeonato Espanhol.
Esta vitória, conquistada apresentando um bom futebol, encheu de moral o Real, que vinha sofrendo críticas após empatar em 3x3 com o Las Palmas, um resultado que lhe custou a liderança da Liga.
Agora na vice-liderança da Liga, com um ponto a menos que o Barcelona, o Real, atual campeão da Champions, quer seguir mostrando sua força continental e já mira um 12º título europeu.
Após realizar diversas rotações no elenco nas últimas semanas, o técnico Zinedine Zidane contará com todas suas estrelas, começando pelo trio de ataque, formado por Karim Benzema, Cristiano Ronaldo e Gareth Bale. O único desfalque já anunciado será o zagueiro Raphael Varane.
Benzema foi o herói do Real no sábado contra o Eibar, anotando dois gols, enquanto Cristiano Ronaldo foi poupado e Bale não pôde jogar por suspensão. O craque português e o velocista galês chegarão descansados ao confronto com o Napoli.
O trio 'BBC' entrará em campo na Itália com a missão de marcar pelo menos um gol que dê mais tranquilidade ao Real, diante de um Napoli que não terá outra opção a não ser atacar o gol adversário.
Napoli
O técnico Maurizio Sarri, provavelmente, voltará a confiar no belga Dries Mertens para tentar passar pela boa defesa madrilenha. Autor de dois gols no sábado na vitória sobre a Roma (2x1), Mertens precisou deixar o campo no fim do jogo devido a dores no tornozelo, mas não ficará de fora do confronto com o Real. O belga estará acompanhado no ataque pelo espanhol José Callejón e Lorenzo Insigne.
"É um jogo quase impossível, porque eles (Real) sempre marcam, já são 46 jogos seguidos em que marcaram pelo menos um gol. São os favoritos, mas podemos complicar a vida deles. Vamos tentar incomodar um pouco", declarou Sarri.
Os napolitanos esperam que não se repita o único precedente anterior, quando o Real Madrid de Emilio Butragueño eliminou o Napoli liderado por Maradona na primeira fase da Copa da Europa, em 1987-88 (2x0, 1x1).
A vitória contra a Roma, que manteve a equipe napolitana na terceira colocação do Campeonato Italiano, sem dúvida dá confiança para encarar o gigante de Madri hoje.
No estádio Santiago Bernabéu, o Real Madrid praticamente não deixou o Napoli jogar, mas, em casa, os italianos tentarão ter a posse de bola para chegar ao gol espanhol com a bola controlada, e não na base do chutão.
"Acho que temos cerca de 3% de chances de avançar, mas esses 3% estão aí", declarou Sarri, antes de concluir que "acho que teremos chances" no ataque.
Folha PE