Homem de 36 anos teve ereção de três dias após tomar suplementos nutricionais com ervas. O caso na Itália foi divulgado agora pela Revista Internacional das Pesquisas sobre Impotência.
Ele não teve a identidade revelada e sofreu um priapismo (ereção prolongada que não foi provocada por estimulação sexual). O priapismo geralmente é causado em tratamentos para disfunção erétil e muito dolorosa, segundo os médicos.
O homem revelou que estava tomando uma medicação à base de Tribulus terrestris, também conhecida como Videira da Pucuntura, por três vezes ao dia durante 15 dias. A ereção do homem só foi controlada após intervenção cirúrgica, e as atividades sexuais do homem, normalizadas oito meses depois da cirurgia.
Apesar de ser muito utilizada em medicamentos que aumentam a testosterona e melhoram o desempenho sexual, Abraham Morgentaler, professor de Urologia da Universidade de Medicina de Harvard, nos Estados Unidos, afirmou que não há nenhuma evidência que comprove que a Tribulus terrestris seja eficaz para esse tipo de tratamento.
FONTE: MEIA HORA