O delegado Osias Tibúrcio explica que a carga era de um moinho de Fortaleza, que fretou um caminhão para levá-la até Juazeiro do Norte, também no Ceará. A distribuidora, que receberia o produto, acabou desistindo da compra. Segundo a polícia, o motorista do caminhão vendeu a carga a outro dono de caminhão, ao invés de retorná-la ao moinho.
O dono carregou então o caminhão, que foi dirigido por outro motorista de Trindade, no Sertão de Pernambuco, até o Recife, onde a carga foi vendida para um comerciante da Ceasa. A polícia flagrou a venda do produto roubado e prendeu o comerciante, que estava com R$ 10 mil na cueca, o dono do caminhão e o motorista que o dirigiu do interior até a capital.
O dinheiro apreendido com o suspeito deve ser depositado em uma conta judicial. Os três foram soltos após uma audiência de custódia. O comerciante, que já responde a dois processos por receptação de carga roubada, pagou fiança de 10 salários mínimos.
De acordo com a polícia, a carga foi devolvida ao moinho, que não chegou a saber do desvio da mesma antes do contato da autoridades. A polícia investiga a participação de outras pessoas no crime.
FONTE: G1