Um homem foi preso sob a acusação de estelionato por falsificar os documentos de um aposentado e fazer um empréstimo de mais de R$ 8 mil em Palmares, Mata Sul pernambucana. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (13/01), no centro da cidade.
A prisão foi efetuada pela Polícia Civil, sob o comando do Dr. Marcelo Queiroz. De acordo com informações, o estelionatário solicitou de uma agência bancária um empréstimo no valor de R$ 8.300,00 (oito mil e trezentos reais) no nome de José Carlos Novaes da Silva. O elemento chegou a sacar o dinheiro, mas foi preso logo em seguida.
O acusado trata-se de Paulo José da Silva, 38, natural da cidade de Água Preta. Ele falsificou documentos no nome de um aposentado para poder ter acesso ao montante do dinheiro, com o qual estava no momento da abordagem policial. Na delegacia, descobriu-se que o imputado já tinha passagens pela Justiça pela prática do crime de homicídio.
Diante dos fatos, Paulo foi levado à delegacia de Palmares para prestar mais esclarecimentos sobre o caso. Após indiciamento pelo crime de estelionato e falsidade ideológica, ele será transferido a uma cela do presídio Rorinildo da Rocha Leão.