Colisão entre ônibus escolares deixou seis mortos na AL-110
FOTO: CORTESIA
O delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Paulo Cerqueira, designou uma comissão de delegados para investigar as circunstâncias do acidente que resultaram na morte de seis pessoas na AL-110, na cidade de São Sebastião, no interior de Alagoas. A portaria foi assinada na última sexta-feira (31) e, na edição do Diário Oficial desta segunda-feira (3), foi publicada no Diário Oficial.
Pelo texto da portaria, os delegados que serão responsáveis pela investigação policial são Fernando José Lins Lustosa, Sandro Marcelo Silva Ferreira e Renivaldo Batista da Silva. Eles terão prazo de até 30 para concluir o inquérito policial que foi aberto logo após a colisão entre os veículos que deixou as vítimas mortas.
Nessa terça-feira (4), está previsto o depoimento dos mecânicos que eram responsáveis pela manutenção dos veículos à Polícia Civil. Na sexta-feira, em entrevista à imprensa, a perita do Instituto de Criminalística de Alagoas Suely Maurício declarou que o levantamento inicial do local do acidente com os ônibus escolares não mostrou a presença de um terceiro veículo.
De acordo com a perita, dois técnicos foram deslocados pelo instituto para realizar o levantamento que será fundamental para apontar toda a dinâmica do acidente. Contudo, as peritas que estiveram no local não encontraram sinais de que havia um trator no momento da colisão entre os ônibus escolares.
"Nesta análise preliminar, não encontramos. O que não quer dizer que esse terceiro veículo não estava lá. Tudo isso será levantado durante o curso da investigação policial. Todas as informações serão colocadas no inquérito", apontou ela.
Segundo testemunhas, um trator apareceu na pista e o motorista do veículo de Teotônio teria tentado desviar, mas acabou a colidindo frontalmente com o ônibus que transportava estudantes de Junqueiro.
Gazeta Web