O jogo entre Sport (com o time sub-20) e Salgueiro, nesta segunda (3/4), pela 9ª rodada do Pernambucano, tinha tudo para ser tranquila, mas acabou numa grande celeuma. Um duelo sem muita pressão, já que o Carcará já garantiu o primeiro lugar nesta fase, mas que acabou acontecendo quase tudo na Ilha do Retiro no empate por 2x2.
Os rubro-negros saíram na bronca com a arbitragem de Gilberto Castro Júnior, que foi afastado logo depois do jogo pela Federação Pernambucana de Futebol. Já o Salgueiro soltou o verbo contra o atacante Wallace, do Sport, que foi expulso após disputar uma bola com o atacante Levi. O atleta do time sertanejo fraturou a tíbia.
O lance aconteceu aos 26 minutos do segundo tempo. Wallace e Levi disputaram a jogada e o atacante do Carcará levou a pior, em um lance que, pelas imagens da televisão, não ficou evidenciada força excessiva do jogador do Sport. Mesmo assim, inconformados com a lesão de Levi, os salgueirenses acusaram o jogador do Sport de ter sido maldoso no lance.
A FPF também entendeu que o lance não era para expulsão e anunciou o afastamento de Gilberto Castro Júnior. O árbitro, que estava escalado para o jogo de amanhã, entre Santa Cruz e Belo Jardim, na Arena, não apitará mais jogos pelo Estadual deste ano. “Gilberto está fora do quadro de arbitragem para o Pernambucano deste ano. A Federação julgou como errada a atitude dele de expulsar o jogador do Sport”, disse Murilo Falcão, diretor de competições da FPF.
O Carcará saiu na frente logo no primeiro minuto, após João Victor mandar contra sua própria meta. O Leão chegou ao empate com Índio, que aproveitou o rebote após a confusão na grande área. Na etapa final, Fábio virou para os rubro-negros com um belo gol de fora da área. A reação, contudo, não adiantou muito. Já que a equipe sertaneja deixou tudo igual com Álvaro.
JC