Publicada em 06/04/2017 às 09h26.
Governo já admite aposentadorias diferenciadas
Uma das mudanças seria reduzir a idade mínima e/ou o tempo de contribuição para trabalhadores rurais, professores e policiais.

Imagem reproduzida da internet


O governo confessa dificuldades para aprovar a Reforma da Previdência e por isso mesmo já admite concordar em rever alguns pontos polêmicos, segundo o colunista do Metro Jornal Cláudio Humberto. Uma das mudanças seria reduzir a idade mínima e/ou o tempo de contribuição para trabalhadores rurais, professores e policiais.

As tratativas estão apenas no começo, mas com providências nessa direção, o Palácio do Planalto espera reverter os votos contrários à reforma, entre deputados federais.

De acordo com o colunista, alguns grupos sensibilizaram o governo, como os professores, que enfrentam jornadas extenuantes, em pé, durante toda a vida profissional.

STF libera propagandas sobre reforma da Previdência
Relator não pretende mudar idade mínima para aposentadoria

O governo também não vai contestar o discurso emocionado de deputados em favor de aposentadoria diferenciada para trabalhadores rurais.

Além deles, a tendência será adotar aposentadorias diferenciadas também para os policiais, que fazem a opção de colocar a própria vida em defesa da sociedade.

O presidente Michel Temer se emocionou com portadores de necessidades levados a ele pela deputada Rosinha da Adefal (PTdoB-AL). Ele também deve atendê-los.

 

Band.com.br

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI