Professores das faculdades FAMASUL/FACIP realizaram, na noite da última quarta-feira (05/04), um reunião para pedir explicações à Autarquia Educacional da Mata Sul sobre a atualização dos recursos em atraso do PROUPE (Programa Universidade para Todos de Pernambuco). Em nota, a autarquia disse que recebeu as reivindicações do corpo docente e que as aulas serão mantida normalmente, sem prejuízo das atividades pedagógicas.
De acordo com informações de um professor que participou das reuniões, mas não quis se identificar, as parcelas em atraso do PROUPE, motivo pelo qual houve constantes atrasos de vencimentos salariais nas duas instituições de ensino superior, já teriam sido quitadas. O valor, contudo, não teria sido utilizado para atualização dos salários, o que causou a revolta dos funcionários.
- “Ficou decidido que amanhã haverá aula 'normal'. Um documento com reivindicações vai ser entregue à Aemasul, amanhã. E vamos aguardar a resposta do presidente até a terça-feira dia 11. Se a resposta não convencer, aí os docentes tomaremos uma posição.”, disse a fonte.
Em nota divulgada à imprensa, o professor Marcos Roque, presidente da AEMASUL, afirmou que tomou conhecimento do caso e que, da reunião do corpo docente, foi criado um documento com pautas de reivindicações. Ele também frisa que as aulas ocorrerão normalmente em todos os períodos de todos os cursos da FAMASUL e a FACIP: