Publicada em 08/04/2017 às 07h49.
Amigos e familiares de Mirella Sena farão protesto neste domingo
Mobilização servirá para chamar atenção da sociedade após mais um caso de violência contra mulher.

Enterro da jovem aconteceu nessa quinta-feira. Foto: Shilton Araújo/Esp. DP


Um protesto foi marcado para o próximo domingo, às 10h em frente ao Hotel Golden Tulip, no Bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, para pedir que o acusado pelo assassinato da fisioterapeuta Tássia Mirella Sena de Araújo, de 28 anos, seja julgado. Um evento criado em uma rede social convoca a população. Edvan Luiz da Silva, 32, autuado em flagrante por homicídio qualificado, foi encaminhado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na tarde desta quinta-feira.

A Secretaria de Ressocialização divulgou nota informando que Edvan Luiz da Silva, assim como outros envolvidos em casos de grande repercussão no estado, está preso preventivamente em local seguro e com a sua inregridade física garantida no Centro de Observação e Triagem Crimonlógica (Cotel), em Abreu e Lima.


 

O corpo da jovem foi sepultado na manhã de ontem, no Cemitério de Santo Amaro. Durante velório, a mãe da fisioterapeuta, Suely Araújo, pediu por justiça. "Mirella lutava como uma guerreira e eu vou continuar lutando por ela. Só Deus que pode me ajudar e dar força", clamou.

Veja o texto na íntegra publicado por familiares:

Sabemos que o triste ocorrido com Mirella não é um caso isolado, pois todos os dias mulheres são vítimas de feminicídio. Mulheres da periferia, mulheres negras, mulheres mães, mulheres lésbicas, mulheres trans, mulheres...

Mirella conquistou sua formação de fisioterapeuta, trabalhava numa empresa multinacional da área médica e como toda jovem buscava a experiência de mais autonomia morando sozinha. Mirella lutou na vida e pela sua vida, literalmente, até o fim. O que existiu aqui é um FEMINICÍDIO!

Ontem o Edvan Luiz recebeu prisão preventiva e com o objetivo lutarmos pela vida de todas as mulheres e de pressionarmos o poder jurídico para o julgamento deste criminoso acontecer o mais breve possível convocamos todos para o ato com familiares e amigos que ocorrerá neste domingo.

#SOMOSTODOSMIRELLA



Crime - A fisioterapeuta foi encontrada morta, na manhã de quarta-feira (5) sem roupa, na sala do flat em que morava, no 12º andar do edifício Golden Shopping Home Service, na Rua Ribeiro de Brito. Vizinhos disseram que, por volta das 7h, ouviram gritos e acionaram o funcionário do prédio, que chamou a polícia. O corpo da vítima foi encontrado na sala do imóvel sem roupas e com ferimento à faca no pescoço, além de cortes nas mãos.

O apartamento 1206 estava revirado e os peritos encontraram manchas de sangue na porta do 1208. Os policiais bateram, mas como o morador não respondia, a porta foi aberta com ajuda de um chaveiro.

 

Diario de PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI