Publicada em 10/04/2017 às 09h01.
Reportagem refaz últimos passos de jovem do Acre antes de desaparecer
Bruno teria ido a uma clareira em mata próxima ao local onde foi visto pela última vez.

 Reprodução/Rede Amazônica Acre

 

O estudante de psicologia Bruno Borges, de 24 anos, que deixou escritos misteriosos e está intrigando o país deste o seu desaparecimento, no dia 27 de março, foi visto pela última vez próximo a um motel, de onde saltou de um táxi. O Fantástico foi até o local para traçar um possível itinerário do rapaz.


Segundo a reportagem, o estudante teria pego a sua mochila e o HD do computador e caminhado por mais de um quilômetro, quando, por volta das 15 horas, pegou o táxi.

O taxista Antonio de Oliveira contou que Bruno parecia nervoso e recebeu uma ligação, na qual foi orientado quanto ao endereço para onde deveria ir. Após cerca de 15 minutos no veículo, o estudante pediu para parar o veículo, bem ao lado de um motel, onde foi visto pela última vez.


O estabelecimento, no entanto, informou que Bruno não esteve lá. A equipe do Fantástico foi a uma clareira na mata atrás do motel, onde seriam celebrados rituais secretos. O local tem restos de fogueira e algumas cadeiras, que sugerem que pessoas estiveram lá recentemente.


Escritos

 Notícias ao Minuto

(Reprodução do site Notícias ao Minuto)

 

A professora de matemática da PUC-Rio, Juliana Freire, desvendou a criptografia feita pelo jovem desaparecido. Ela explicou que se trata do mesmo código que consta no manual do escoteiro mirim e usou um programa de computador para traduzir um trecho do livro criptografado por Bruno: "por milhares de anos o ser humano vem tentando encontrar respostas para perguntas como: "qual é o sentido da vida?", escreveu o jovem.


Investigações

Ainda de acordo com a reportagem, tudo indica que o sumiço do Bruno está ligado à divulgação de seu trabalho. A Polícia do Acre acredita que os amigos do jovem têm um pacto para não revelarem o projeto dele, que descrevem como algo ambicioso e inovador, conforme revelou o delegado Fabrizzio Sobreira ao programa da TV Globo.


A família alega não saber o paradeiro de Bruno, mas acredita que ele não está sofrendo e que vai voltar.

 

 

Notícias ao Minuto

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI