O Sport já foca suas atenções na Copa do Brasil. Disputando quatro competições simultaneamente (a Copa do Nordeste, a Sul-Americana e o Campeonato Pernambucano, além da própria Copa do Brasil), o Leão retoma a busca do bicampeonato – levou a taça em 2008, há quase nove anos atrás. Nesta quarta (12/4), às 21h45, na Ilha do Retiro, os rubro-negros recebem o Joinville em jogo válido pela quarta fase do torneio nacional, a última antes das oitavas.
A grande quantidade de jogos por campeonato distintos não surpreende o chileno Eugenio Mena, que está no Brasil desde 2013, quando foi contratado pelo Santos. “Estou há um tempo aqui no País e a rotatividade das partidas é algo comum para nós jogadores de futebol. Nós já estamos acostumados. Sabemos que será difícil, mas precisamos estar ligados dentro de campo para conseguir as vitórias”, disse o lateral-esquerdo leonino.
Campeão em 2008, o Sport quer seguir vivo na briga pelo bicampeonato. Mena, por sua vez, destacou a importância da competição nacional para as pretensões da equipe rubro-negra na temporada. “A Copa do Brasil é um torneio muito importante e cheio de dificuldades. Tem grandes times do futebol brasileiro e todos querem o título. Que significa muito para aquele que terminar como campeão”, adicionou o ala chileno.
O zagueiro Ronaldo Alves deixou o treino de ontem mais cedo que o previsto. Na metade dos trabalhos realizados no CT, o atleta voltou a sentir um desconforto na coxa-direita, lesão que o tirou de combate na partida contra o Danubio, última quinta-feira, na Ilha, pela Copa Sul-Americana. Na ocasião, Matheus Ferraz, substituto imediato, ficou com a vaga. Por isso, o defensor leonino virou dúvida e pode ser um problema para o técnico Ney Franco no duelo com o Joinville.
JC