Publicada em 12/04/2017 às 09h50.
Com quase todo elenco à disposição, Milton prevê Náutico forte e com variáveis
O Náutico terá o Sport frente a frente no primeiro mata-mata em busca de um título que não vem há 13 anos.

Ao todo, 32 jogadores compõem o elenco do Náutico. E o técnico Milton Cruz nunca teve tantas peças à disposição para montar o time titular. Do total, dois não vão poder jogar as semifinais do Campeonato Pernambucano, contra o Sport: o lateral-direito Joazi e o atacante Willian Silva. Eles se recuperam da mesma lesão: ruptura do ligamento colateral medial do joelho direito.


Milton Cruz tem um leque de opções variado. E está satisfeito por isso. Principalmente porque a possibilidade surge no momento de decisão. O Náutico terá o Sport frente a frente no primeiro mata-mata em busca de um título que não vem há 13 anos.

 

Dos 32 jogadores do elenco, 30 podem ser utilizados pelo técnico Milton Cruz
(Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)


- Agora é uma outra situação. É diferente. Quem perder, cai fora e temos de ter cautela nos jogos. Vão ser duas grandes partidas e também temos jogadores de qualidade. Temos o plantel à disposição e isso é importante, porque tentamos recuperar os jogadores durante a competição. Vamos ter time forte e banco forte. Quem está no banco, às vezes, é tão importante quanto quem está jogando. Aconteceu com Anselmo, quando falei para ele que queria escalar Giva contra o Santa Cruz.


Como não bastam as opções em mãos sem saber como utilizá-las, Milton Cruz disse ter estudado o elenco. Mais do que isso, colocou quase todos em ação. Só o goleiro Bruno, o zagueiro Rafael Ribeiro e o volante Feliphe Gabriel não se apresentaram em confrontos oficiais. Além deles, o volante Niel, que voltou a treinar após ficar mais de um ano parado, por causa de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ele é mais um à disposição de Milton.


- Sempre disse que todo mundo ia jogar e todo mundo jogou. Corri risco de perder alguns jogos por isso. Só dá para conhecer os jogadores nos jogos, treinando é outra coisa. Muitas vezes corri o risco, mas confiava sempre no que eu ia fazer, no esquema de jogo que ia colocar. Perdemos para o Salgueiro lá por erros nossos e vacilamos depois no jogo contra o Belo Jardim. Se fosse outro treinador que gostasse de jogar amarrado, 1 a 0 tava bom. Mas depois empatamos e todo mundo achou ruim.

 

O volante Niel voltou a treinar com todos os jogadores e também pode ser uma surpresa entre os relacionados
(Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)
Globo Esporte
Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI