Publicada em 12/04/2017 às 15h08.
CRLV 2016 vence em maio para placas terminadas em 1 e 2
Quem não pagou a taxa de postagem deve agendar atendimento no site do Detran.

Quem circular com CRLV vencido está sujeito a ter o veículo retido e removido para o depósito do Detran até a apresentação do documento de 2017 / Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

 

Quem circular com CRLV vencido está sujeito a ter o veículo retido e removido para o depósito do Detran até a apresentação do documento de 2017
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
JC Online

Proprietários de veículos com placas terminadas pelos números 1 e 2 têm até o fim de maio para circular com o Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) 2016. Para que haja a emissão do CRLV 2017, o condutor precisa ter quitado todas as taxas, como o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), taxas de Bombeiros e licenciamento, possíveis multas e seguro obrigatório (DPVAT).


É possível que os cidadãos peguem o documento de duas maneiras, sendo uma delas através dos Correios, pagando a taxa de postagem no valor de R$ 16,87 e a outra por meio do agendamento de atendimento, para quem optou por não pagar a taxa. Neste caso, o proprietário deve entrar no site do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) e agendar o atendimento para a emissão do CRLV 2017. Vale lembrar que não dará para pegar o documento sem agendar um horário.


Quem escolheu pagar a taxa de postagem pode rastrear o envio do CRLV 2017, também no site do Detran. Para isto, é preciso clicar em "Consultar Placa" e digitar a placa do veículo. Em seguida, basta clicar em "Detalhamento de débito" e escolher a opção de rastreamento.


Terminações

Para os donos de veículos com outras terminações, o prazo de vencimento dos documentos de 2016 são outros. Para as placas finalizadas com 3, 4 e 5, é possível rodar com o documento do ano passado até junho; nos finais 6, 7 e 8, até julho e 9 e 0 até agosto. Quem circular com CRLV vencido está sujeito a ter o veículo retido e removido para o depósito do Detran até a apresentação do documento de 2017 e pagamento de multa no valor de R$ 293,47, além da aplicação de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


Outras cidades

Os proprietários de veículos registrados em outros municípios que não sejam Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Petrolina e Vitória de Santo Antão devem solicitar o CRLV mediante agendamento nas CIRETRANs Especiais e demais postos de atendimento. O procedimento pode ser feito a partir de cinco dias, contados depois da quitação dos débitos que compõem o licenciamento.


JC Online

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI