Cais do Sertão preparou uma programação especial que se estende durante todo o mêsFoto: Divulgação
O Museu do Cais do Sertão voltou a funcionar nesta sexta-feira (21). Por conta da falta de pagamento dos funcionários e de reformas, o local passou quase um mês com as portas fechadas.
Os profissionais que trabalham no local voltaram ao serviço e já estão recebendo os vencimentos. Durante o período em que esteve fora de funcionamento, o Cais do Sertão também passou por reformas no piso.
Em nota oficial, a Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco) explicou que houve atraso para a reabertura por conta da reforma. Confira na íntegra:
"O Governo de Pernambuco, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), informa que a reforma do piso e limpeza do Cais do Sertão levou mais tempo do que o programado. O museu voltará ao seu funcionamento normal nesta sexta-feira (21), aproveitando a grande procura de turistas durante o feriado de Tiradentes".
Entenda o caso
O museu foi inaugurado em 2014 e já foi fechado cerca de seis vezes, geralmente por problemas relacionados à manutenção financeira. O próprio diretor do Cais do Sertão, Gilberto Freyre Neto, explicou à reportagem da Folha de Pernambuco que aguardava um repasse de verbas da Empetur para, só então, honrar os compromissos com os funcionários e reabrir.
Folha de PE