Foto: Guga Matos/JC Imagem
Salgueiro e Sport chegam à final do Campeonato Pernambucano com caminhos distintos. Enquanto o Leão alcança a decisão por ser a equipe com maior investimento e por ter jogadores de qualidade diferenciada, como Diego Souza, o Carcará consegue a sua segunda final na história graças à dedicação que teve ao campeonato. O time do Sertão de Pernambuco foi premiado por focar 100% o Estadual desde o seu começo, ao contrário dos grandes, que utilizaram reservas até para encarar a maratona de partidas.
Isso não quer dizer que tal equipe tenha mais méritos do que a outra. As duas chegam com competência, cada uma dentro dos seus contextos. O Salgueiro pode ter gasto menos, mas tem uma pressão por títulos bem menor do que o Sport, que precisa investir pesado para atender sua torcida.
Esse equilíbrio de filosofias deve se refletir dentro do gramado, onde cada time vai se apoiar no que tem de melhor para levantar a taça. Os rubro-negros podem ter a vantagem do melhor elenco, mas irão decidir fora de casa, contra uma equipe confiante e que não dá brechas. Não há favorito.
Ne10