(Reprodução do You Tube)
A Chapecoense enfrentou o Criciúma no último domingo (23), no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. A torcida mandante cantou para a Chape, "ão, ão, ão, abastece o avião", em referência ao acidente aéreo que deixou 71 mortos no fim de 2016, incluindo jogadores, diretores, torcedores do Verdão do Oeste e jornalistas.
A diretoria do Criciúma lamentou e repudiou a atitude da própria torcida. "Esse tipo de manifestação de um grupo de torcedores não expressa os princípios do Criciúma Esporte Clube e sua grande massa torcedora", afirmou.
A Chapecoense foi derrotada na partida por 1 a 0, mas ainda ficou com o título do returno e levou a taça Sandro Palaoro. As finais do Estadual serão disputadas entre a Chape e o Avaí, nos dias 30 de abril e 7 de maio.
Confira a nota oficial do Criciúma
"O Criciúma Esporte Clube não compactua e repudia a manifestação de torcedores ocorrida na noite deste domingo (24/04), no estádio Heriberto Hülse, durante a partida contra a Associação Chapecoense de Futebol, válida pela última rodada do returno do Campeonato Catarinense. Esse tipo de manifestação de um grupo de torcedores não expressa os princípios do Criciúma Esporte Clube e sua grande massa torcedora, que tem maior respeito não só em relação a Chapecoense, como todos os clubes catarinenses, brasileiros e do futebol mundial."
Folha PE