Casal fã de Star Wars tem carro furtado com roupas da cerimônia em Piracicaba (Foto: Estúdio Story Makers)
Depois do pedido de casamento inusitado feito pelo webdesigner Anthony Pagotto, de 27 anos, à estudante Sarah Pereira, de 25, durante a pré-estreia do filme "Rogue One: Uma História Star Wars", os noivos não imaginavam que a véspera da cerimônia seria uma verdadeira saga. Na sexta (28), o carro do noivo foi furtado com os trajes dele e acessórios para a festa, realizada na noite de sábado (29).
Pedidos de ajuda, feitos por familiares e amigos, começaram a circular nas redes sociais com a descrição do veículo e informações sobre os objetos que estavam dentro do carro. "Foi uma batalha árdua no dia anterior, mas terminou nas estrelas", brincou o casal.
O Kadett 1994 bordô, que era herança do avô do webdesigner, só foi encontrado neste domingo (30), sem as rodas e algumas peças, no bairro Taquaral, em Piracicaba. O terno, a camisa, o par de tênis e os acessórios não foram recuperados, segundo os noivos.
"Entrei em desespero quando percebi que o Kadett tinha sido levado". Dentro dele, além das roupas da festa de casamento, prevista para às 17h de sábado, estavam as chaves da chácara que foi alugada para a cerimônia.
"Desligamos a chave da preocupação por um instante durante a cerimônia no civil. Eu, que já estava muito nervoso, tentava acalmar a Sarah", lembrou o noivo ao mencionar outro agravante da situação. "O carro já estava vendido para um amigo. Ele, na boa vontade, permitiu que eu ficasse com o veículo até o dia do casamento", lamentou.
Pagotto contou que deixou carro estacionado em frente à casa de Sarah por cerca de duas horas e seguiu, em outro veículo, até o Aeroporto de Viracopos em Campinas (SP). "Fomos buscar minha cunhada que viajou do Rio Grande do Sul para a festa", disse.
Ao retornar, o noivo percebeu que o carro tinha sumido. A noiva pensou que se tratava de uma brincadeira. "Eu surtei na hora. Realmente, não quis acreditar. Agradeço por, no final, ter sido tudo perfeito, com direito a presença surpresa do Chewbacca, que até levou as alianças", comemorou.
Ao posar para fotos com Darth Vader, na fila para pré-estreia de "Rogue One: Uma História Star Wars" em Piracicaba, em dezembro de 2016, Sarah foi surpreendida com o pedido de casamento do namorado dela, Anthony Pagotto, que era justamente a pessoa com a fantasia do vilão da série. Ela disse "sim", e um Chewbacca que também estava na fila comemorou a união.
A surpresa aconteceu na madrugada de 15 de dezembro, por volta da 0h. Pagotto já tinha comprado os ingressos para a pré-estreia há uma semana e o casal estava ansioso para ver o filme. Os dois são fãs da série há muitos anos, segundo Sarah. O irmão dela, Fabiano Pereira, sabia dos planos do cunhado e gravou o momento.
Sarah e Pagotto namoraram por cerca de oito meses, mas já eram melhores amigos há seis anos. O casal se conheceu graças a amizades em comum. "O fato de nós dois gostarmos de 'Star Wars' ajudou bastante", disse ela.
"Rogue One: Uma história Star Wars" foi primeiro filme da saga espacial que aconteceu fora das trilogias exibidas no cinema. No elenco, Felicity Jones ("A teoria de tudo"), Mads Mikkelsen ("Hannibal"), Forest Whitaker ("O último rei da Escócia"), Diego Luna ("E sua mãe também") e Donnie Yen ("O grande mestre"). O diretor é Gareth Edwards ("Godzilla").
A história de "Rogue One" é a primeira no cinema a falar dos personagens e eventos que estão ao redor da trama principal de "Star Wars". Cronologicamente, ela se passa entre os eventos mostrados nos episódios III ("A vingança dos Sith", 2005) e IV ("Uma nova esperança", 1977).