O Bahia garantiu a vaga na final da Copa do Nordeste ao vencer o Vitória por 2×0, e reverter a desvantagem de 2×1 sofrida no jogo de ida da semifinal. Os autores dos gols foram Allione e Régis. A partida, realizada na Arena Fonte Nova, foi tensa e teve duas expulsões. Após o apito final, alguns jogadores ainda chegaram a trocar tapas na saída para os vestiários.
O adversário do time baiano sairá da semifinal pernambucana, disputada entre Santa Cruz e Sport. Partida da volta acontece na próxima quarta-feira (3), às 21h45, no Arruda. Na primeira, nesse sábado (29), quem levou a melhor foi o Tricolor que venceu a equipe Rubro-Negra por 2×1. Este resultado deixou o Santa Cruz mais perto da vaga, uma vez que poderá até perder por um gol de diferença.
O Bahia foi o senhor absoluto da primeira fase do Nordestão. Teve a melhor campanha, com 14 pontos somados no Grupo B e ainda ostentou. Terminou os seis jogos sem tomar um gol sequer. A campanha não foi mais perfeita porque não venceu tudo. Foram quatro vitórias e dois empates. Tinha como adversário mais duro o Fortaleza, mas começou segurando um 0x0 na estreia.
Nas quartas de final sofreu o primeiro dos quatro gols tomados na competição ao fazer 4×2 no Sergipe, no Batistão. A classificação bem encaminhada foi corroborada com um 3×0 na Fonte Nova.
A primeira derrota veio justamente para o maior rival. A primeira semifinal o Tricolor de Aço começou bem, encurralando o Vitória e fez 1×0 no começo da partida. Mas o destempero do atacante Gustavo terminou pondo tudo a perder. O jogador entrou em campo no lugar de Hernane e três minutos depois foi expulso. O Leão da Barra conseguiu a virada, mas não sem o Bahia dar alguns sustos.
Ataque desfalcado
Não há dúvida que o ataque é o forte do Bahia. Embora tenha perdido Hernane Brocador com uma fratura na tíbia, os comandados de Guto Ferreira ainda têm Régis e Allione para impor respeito aos adversários. E só lembrando que nos únicos jogos em que não fez gol o Bahia também não levou. É o time que mostra maior equilíbrio entre defesa e ataque.
Ne10