Publicada em 04/05/2017 às 09h29.
Moradoras da zona rural de Amaraji são beneficiadas com crédito do Fomento Mulher
O programa de Fomento às mulheres prevê ainda que as beneficiárias que pagarem em dia, recebem 80% de desconto sobre o saldo devedor.

Foto: divulgação/reprodução da internet

 

Mais de trinta mulheres da zona rural do município de Amaraji, na zona da mata sul, receberam nesta quarta-feira (03), os cartões para sacarem o benefício do crédito do Fomento Mulher, no valor individual de R$ 3 mil reais, para as assentadas da reforma agrária.


O investimento do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) é de quase cem mil reais, o recurso é voltado para as mulheres rurais que recebem os serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural, e estejam inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) de políticas sociais do governo federal e tenham suas informações atualizadas no Incra.


A cerimônia de entrega teve a presença de representantes do INCRA, secretários municipais, agricultores, movimentos sociais, e do prefeito do município de Amaraji, Rildo Reis (PR).


Em sua fala o prefeito do município, enfatizou a prioridade em incentivar a agricultura, se prontificando em colaborar com 50% do valor do pagamento individual no vencimento do crédito do provento Mulher, para as pouco mais de trinta beneficiadas.


O programa de Fomento às mulheres prevê ainda que as beneficiárias que pagarem em dia, recebem 80% de desconto sobre o saldo devedor.

DA ASCOM-PMA.


Amaraji Notícias

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI