A disputa pela vaga no gol do Sport é forte, mas em momento algum o duelo provoca rusgas entre os concorrentes. Muito pelo contrário. Magrão, um dos maiores ídolos da história do clube, e Danilo Fernandes, que viveu uma excelente fase em 2015, são mais do que simples "adversários". Depois de um ano no clube, viraram amigos por tudo que fizeram um pelo outro.
No início de 2015, quando foi apresentado pelo Sport, Danilo Fernandes citava Magrão como uma referência e uma inspiração. Agora, mais à frente do ídolo na disputa, ele garante que o sentimento aumentou e muito.
- Ano passado, eu cheguei falando que ele era a minha referência e hoje eu multiplico por mil. Ele é um cara sensacional. Quando tive oportunidade ele estava lá me apoiando em todos os jogos e treinos.
Pelos primeiros treinos do ano, Danilo Fernandes será o titular do Sport neste início de 2016, mas para ele, a concorrência com Magrão faz com que não exista acomodação.
- Não tem vaidade entre a gente. Somos grandes amigos dentro e fora dos campos. O respeito que tenho por ele, ele tem por mim e dispensa comentários. É uma disputa sadia que tem no campo e é bom para o grupo. Nos fortalece mais porque temos que treinar ainda mais.
Magrão está no Sport desde 2005, mas só em 2007 virou titular absoluto. Não deu chances para os seus reservas até o ano passado, quando teve uma séria contusão no ombro e precisou passar três meses sem jogar. Danilo Fernandes, que era um ilustre desconhecido do torcedor, entrou e fechou o gol do Leão na Série A. Existia a dúvida de quem seria o titular quando Magrão se recuperasse, mas o camisa 12 não deu brechas para o ídolo e foi mantido.
FONTE: globoesporte.com