O primeiro teste foi um jogo-treino contra a Agap-PE, no último domingo, e o Santa Cruz venceu por 6 a 0. O outro foi na última quarta-feira, contra um selecionado da cidade de Chã Grande, onde o time realiza parte da pré-temporada. O Tricolor aplicou outro placar sonoro, dessa vez 8 a 0. As goleadas empolgaram o torcedor, que se agitaram nas redes sociais, já que as movimentações foram feitas no Agreste do Estado. O meia João Paulo, por outro lado, tratou de minimizar os resultados.
O jogador ressaltou outros pontos a serem levados em consideração neste início de trabalho, como o entrosamento e a parte física.
- O resultado é o que menos importa, o que menos temos de levar em consideração. O que temos de ver é o entrosamento, a parte física e técnica. É isso que temos de avaliar. Jogos-treinos são muito diferentes dos jogos que valem pontos, campeonatos. Temos de continuar assim para termos boas condições na nossa estreia contra o Náutico.
João Paulo passou em branco nas atividades no quesito bola na rede, mas obteve destaque com passes e boa visão de jogo, características que fizeram o jogador cair nas graças do torcedor em 2015. Ele se vê em evolução e planeja estar perto do ideal na estreia do Pernambucano, contra o Náutico, no dia 1º de fevereiro.
- Estou melhorando, não estou 100%. Tenho aspectos a melhorar e o campo aqui é bem pesado. A gente vai atuar em campos mais leves depois, principalmente na Arena, já contra o Náutico. Acredito que até lá, já vai dar para estar nas condições ideais. A gente sabe que início de competição exige um tempo para evoluir, mas quero chegar na excelência o quanto antes.
O Santa Cruz volta a entrar em campo no dia 24 de janeiro, contra o Flamengo, no Estádio do Arruda. Este será o último amistoso antes da estreia do time no Estadual.
FONTE: globoesporte.com