Cientes da popularidade cantor canadense entre os jovens, o Estado Islâmico disparou, sem a devida autorização, uma ação promocional que surpreendeu a comunidade internacional.
Conforme mostra a foto, o grupo terrorista usou hashtag #JustinBieber, para que um dos seus vídeos conquistasse mais visibilidade, visto que seria visualizado por todos os fãs do artista, que atualmente tem mais de 73 milhões de seguidores no Twitter.
A estratégia tinha como objetivo espalhar a mensagem do ISIS entre os jovens, já que os seguidores do artista na rede social tem menos de 18 anos.
Ao ser informado sobre o uso indevido de seu nome, Justin, 21 anos, rapidamente se pronunciou, dizendo que não tem medo do grupo terrorista.
No mesmo dia as contas do Estado Islâmico foram suspensas. O vídeo da campanha, que estava publicado no youtube, também foi removido por violar os termos da plataforma. Segundo informações da imprensa internacional, o comercial tinha produção profissional e mostrava cenas das execuções de quatro homens e de um atentado suicida, com o objetivo de recrutar novos militantes para o grupo.
FONTE: OFUXICO