É verdade que a função de Ronaldo Alves, zagueiro, não é marcar gols. Mas, para um defensor, balançar as redes vez ou outra é um diferencial importante. E ajuda a equipe. Foi assim, por exemplo, no último amistoso do Náutico, contra o Botafogo-PB. Ele marcou dois, de pênalti, e foi o artilheiro da tarde. Feito que parece ter animado o atleta.
- Fico feliz com esses dois gols que marquei no jogo contra o Botafogo. Coloquei uma meta para este ano. Em 2015, fiz quatro gols. Agora, quero ultrapassar esse número. Espero que eu continue nessa batida.
Para que isso aconteça, é preciso que o Náutico continue a sofrer pênaltis - já que o atleta é cobrador oficial da equipe. Outra opção é no jogo aéreo: diante do Botafogo, além dos dois gols marcados, o zagueiro acertou o travessão de Michel Alves no primeiro tempo.
Mas, como a principal função do zagueiro é evitar os gols do adversário, Ronaldo Alves também falou sobre a atuação da defesa do Náutico nos testes da pré-temporada.
Para ele, o setor defensivo do Timbu está bem consolidado, já que a linha de quatro do ano passado permaneceu em 2016. Mas, de modo geral, o time ainda precisa evoluir.
- A gente tem esse entrosamento, pois jogamos bastantes jogos no ano passado. O pessoal que está chegando ainda tem a evoluir junto conosco para que a gente tenha um conjunto forte. Isso tudo é padrão que, com o tempo, a gente vai adquirindo.
FONTE: globoesporte.com