Os eleitores que estão com pendências no cadastro biométrico deverão realizar o procedimento até o próximo dia 31 de março no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob pena de perderem direitos de programas sociais importantes, tais como o Bolsa Família, e terem o titulo eleitoral cancelado. O alerta foi dado nesta terça-feira (26) pelo presidente do TRE-PE, o desembargador Antônio Carlos Alves da Silva, em visita à Folha de Pernambuco.
Segundo o comandante do Tribunal, a pouco mais de um mês para o fim do recadastramento, a procura está abaixo do esperado. Conforme Antônio Carlos, dos 24 municípios que estão com o processo de cadastramento no Estado, quatro (Olinda, Petrolina e Paulista) são considerados os mais críticos, dados o grande porte populacional e a pouca adesão. Vitória de Santo Antão, na Mata Sul, também está entre as mais atrasadas.
Segundo o presidente, para intensificar e aumentar a procura de eleitores para o recadastramento biométrico, o TRE está recebendo as pessoas sem agendamento. "Nossa prioridade é quem agendar, mas estamos fazendo o atendimento misto, que é feito sem o agendamento. A pessoa chega, pega uma senha e é atendida", avisou.