Um homem foi assassinado a tiros e sua companheira ficou bastante ferida dentro de sua casa em Rio Formoso, Litoral Sul pernambucano, na noite de quarta-feira (27/01). Ambos estavam na cama de casal quando foram atacados por elementos armados.
Os tiros assustaram moradores da travessa Hélio Coutinho, no centro da cidade. Segundo a mãe da vítima, dois elementos desconhecidos, armados com revólveres, adentraram a residência, por volta das 20h15, dirigiram-se ao quarto de seu filho e efetuaram vários tiros contra ele e sua companheira, que estavam deitados na cama.
José Carlos de Arruda, 21, morreu na hora. Atingido por sete ou oito disparos, ele foi atingido no tórax e braço esquerdo. Sua companheira J. V. S., 17, levou pelo menos três tiros, acertando-lhe na região da nuca, do pescoço e um dos ombros. Uma equipe do SAMU prestou os primeiros-socorros e a transferiu às pressas ao Hospital Dom Helder Câmara, em Cabo de Santo Agostinho. Conforme último boletim médico, ela não corre risco de morte.
Informações dão conta de que José Carlos tinha envolvimento com o tráfico de drogas constante no Litoral Sul, o que pode ter ligação direta com o crime. De acordo com sua genitora, a família se mudou do distrito de Santo Amaro, em Sirinhaém, para Rio Formoso, justamente por seu filho já ter sofrido ameaças de morte.
A Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo ao IML de Recife. A PM empreendeu buscas à procura de suspeito, mas sem êxito. O caso foi registrado na delegacia de Rio Formoso.
(Imagem: Whatsapp da Redação/ 10º BPM)