Publicada em 01/02/2016 às 11h10.
Náutico e Santa Cruz se enfrentam no primeiro clássico do ano
Com retrospectos diferentes os times jogam nesta segunda, na Arena Pernambuco.

De um lado, um time que conseguiu todos os objetivos em 2015. Do outro, um adversário que está há quase um ano sem perder para o rival. É neste clima que Náutico Santa Cruz se enfrentam nesta segunda (1), na Arena Pernambuco, às 20h30, na largada de ambos no 2º turno do Campeonato Pernambucano. Mesmo que a temporada passada não tenha terminado bem para o Timbu, a invencibilidade ante o Tricolor do Arruda – não perde há três jogos (a última derrota para os corais foi no dia 25 de fevereiro) - embala o clube, que estreia em busca do título estadual, feito que não consegue desde 2004. Já os tricolores defendem o troféu do Pernambucano e vêm embalados pelo acesso à Série A após nove anos.

 


No Náutico, a indefinição é a palavra-chave. Se durante a semana o técnico Gilmar Dal Pozzo acenou que a equipe tinha apenas duas dúvidas para o duelo, o treinamento do último sábado deu mais uma dor de cabeça para o comandante alvirrubro. Destaque do meio de campo do Timbu, Renan Oliveira sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda e pode não jogar o Clássico das Emoções. “A presença dele vai depender da avaliação médica, com um exame antes de a partida começar”, ressaltou Gilmar.


Para a vaga de Renan Oliveira, o Náutico tem duas opções. A primeira seria a entrada das duas primeiras dúvidas do treinador, já que Rodrigo Souza e Eduardinho, que disputam uma vaga na cabeça de área, poderiam entrar juntos no meio de campo alvirrubro. Já a segunda alternativa seria a manutenção de um meia criativo, com a entrada de Caíque Valdívia. Além dos volantes, o técnico também não definiu quem será o centroavante, posição que ficará entre Thiago Santana e Daniel Morais.


Do lado tricolor, o técnico Marcelo Martelotte não tem nenhuma dúvida do seu time. Pelo contrário, a regularização dos atletas foi o grande problema. Sem poder contar com o lateral-esquerdo Allan Vieira, que não teve seu nome publicado no BID, da CBF, o titular da posição será Tiago Costa. O fato de ele não vir treinando entre os titulares, acredita Martelotte, não será prejudicial à equipe.


“Nossa equipe já se conhece desde o ano passado. Nestes últimos dias, fizemos um trabalho que visou o adversário. Trabalhamos mais com Allan, mas Tiago é da posição e conhece o grupo. Não vejo problema, nenhuma grande diferença”, disse o treinador coral.


Em relação ao clássico, o treinador acredita que por se tratar da primeira partida da temporada não tem como apontar um favorito. “Nunca coloquei o Santa Cruz como favorito nas partidas contra o Náutico no ano passado. Isso é papel da imprensa. Favoritismo é perigoso para todas as equipes. E o favoritismo, em clássico, quase não existe. Ainda mais em início de temporada, sem parâmetro de análise para os dois times. Mas tem tudo para ser um grande jogo, as duas equipes têm capacidade para isso”, disse.


FONTE: JC ONLINE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI