A Polícia Civil de Xexéu, na Mata Sul pernambucana, sob o comando do delegado Marcelo Queiroz, prendeu um elemento acusado da prática de diversos assaltos na região, sobretudo no Posto Fiscal da cidade. A prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (03/02), no centro da cidade.
Cícero Luiz da Silva, vulgo “Neném”, 40 anos, trabalhador rural, é acusado, entre outros crimes, de cometer um assalto no dia 27 de julho de 2015 ao caminhoneiro Brasil do Espírito Santo. De acordo com relatos da vítima na época, o elemento apontou uma arma na sua cabeça enquanto tentava manobrar eu caminhão no estacionamento do Posto Fiscal para retirar sua nota.
O bandido o obrigou a manter-se no veículo e o fez dirigir para um local distante. Em seguida, subtraiu da vítima R$ 384,00 (trezentos e oitenta e quatro reais). Depois ele sumiu do local, tomando destino ignorado. Assustado, o motorista foi até a delegacia da cidade e registrou um boletim de ocorrência por assalto à mão armada.
Em entrevista exclusiva ao Portal Nova Mais, o acusado nega que seja o autor dos assaltos que lhe imputam e diz que é apenas um simples trabalhador do campo:
- “Eu nunca roubei nada nem ninguém. Isso é uma mentira que contam contra mim. Eu sou apenas um trabalhador rural, sou um trabalhador que vive do seu dinheiro”, disse, aos prantos, ao repórter Márcio Roger.
A Polícia Civil vinha monitorando os passos do suspeito há alguns meses. Efetuado os procedimentos de rotina, Cícero foi conduzido a uma cela do presídio Rorenildo da Rocha Leão, em Palmares.
(Imagem: Whatsapp da Redação/ 10º BPM)