Publicada em 15/04/2019 às 12h39.
É #FAKE que Plataforma Lattes será extinta pelo governo federal
A informação foi desmentida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Créditos:Imagem/G1


Circulam nas redes sociais mensagens indicando que a Plataforma Lattes, base de dados de currículos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), será extinta após a Semana Santa. Essas mensagens são #FAKE. A informação foi desmentida pela instituição neste domingo (14), por meio de uma nota publicada no site e nas redes sociais.


"Em relação ao boato sobre suposta extinção da Plataforma Lattes, o CNPq informa que não há nenhum encaminhamento para isso. Ao contrário, a Plataforma Lattes, que, este ano, completa 20 anos, com mais de 6 milhões de currículos cadastrados, tem ganhado cada vez mais reconhecimento e relevância, não só pela importância já consolidada para a comunidade científica, mas, também, pelos recentes aprimoramentos: inclusão, nos currículos, de nome social, projetos de ensino e data de nascimento ou adoção de filhos; além da integração com outras plataformas de governo como o Banco de Talentos, banco de currículo dos servidores públicos federais para fins de seleção para cargos", afirma o comunicado.


O CNPq frisou ainda que deverá ser implementado um "Plano de Modernização da Plataforma", que envolve "repensar o posicionamento estratégico", "facilitar o uso das informações" e "aprimorar as tecnologias de suporte".

 

G1

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI