Publicada em 21/07/2019 às 13h47.
DER alerta para perigos de acidentes na pista molhada, entre Água Preta e Barreiros
De acordo com o órgão, houve deslizamentos de terra em trechos da PE-96. Previsão é de chuva moderada a forte na região.

 

Imagem: reprodução do Google

 

 

O Departamento de Estradas e Rodagens (DER) emitiu nota, na manhã deste domingo (21), orientando motoristas sobre os cuidados no tráfego de rodovias estaduais e federais na região da Mata Sul, em virtude das fortes chuvas que atingiram a região nas últimas 24 horas. Apenas em Palmares e Água Preta, houve um acúmulo médio de 64 mm.

 

O órgão alerta para o perigo de trafegar em alta velocidade sobre a lâmina d’água e em trechos cobertos de lama durante dias chuvosos, ocasionando acidentes. Segundo o DER, foram registrados deslizamentos de terra na PE-96, entre os municípios de Água Preta e Barreiros, o que afetou a circulação na via estadual.


De acordo com a APAC, ainda há previsão de chuva para a região, num acúmulo médio de 26 a 32 mm nas próximas horas.


Confira abaixo a íntegra da nota emitida pelo Departamento:


O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) está monitoramento a situação das rodovias estaduais e dos trechos das vias federais sob sua responsabilidade, por conta das chuvas que seguem caindo no Estado.


O órgão alerta aos motoristas para dirigirem com muita atenção por conta das pistas que estão muito molhadas. Atenção redobrada para quem trafega pela PE-96, trecho entre Agua Preta e Barreiros. Houve deslizamento de barreira, afetando circulação da via.


O DER informa que já estão sendo tomadas as providências para que o acesso no trecho seja reestabelecido ao tráfego normal.


O DER segue com suas equipes de prontidão para atuar, caso necessário, nas ocorrências e pede aos motoristas que, por conta desse período chuvoso, evitem se deslocar à noite e ou aguardem a chuva parar para seguir viagem.

 

 

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI