Publicada em 12/08/2019 às 09h26.
Náutico encara Sampaio em duelo crucial por classificação
Timbu precisa se desdobrar para se aproximar de vaga no mata-mata da Série C.

Créditos: reprodução do Google


Os jogos do fim de semana da 16ª rodada do Grupo A da Série C 2019 indicavam uma remota possibilidade de o Náutico chegar para o duelo de hoje, diante do Sampaio Corrêa, às 20h, nos Aflitos, com chances de conseguir uma classificação antecipada à fase de mata-mata do torneio. Para isso, o Timbu precisava secar os concorrentes da parte de cima da tabela. O problema é que os resultados conspiraram contra os pernambucanos. Mesmo assim, a equipe segue no G4, em quarto, com 24 pontos, e pode se aproximar ainda mais do sonho do acesso à Série B caso derrote o time maranhense, líder e já assegurado nas quartas de final.


O Náutico tem dois desfalques confirmados e duas dúvidas para o jogo. Os primeiros problemas começaram no início da semana. Os atacantes Paulinho e Thiago sofreram lesões na coxa e ficarão fora do confronto. Jhonnatan e Álvaro treinaram nas vagas dos contundidos. Depois, a preocupação ficou por conta das situações clínicas do meia-atacante Matheus Carvalho e do lateral-esquerdo Wilian Simões. O primeiro teve um incômodo na panturrilha, enquanto o segundo está com dores no tornozelo. Ambos não têm presença confirmada. Caso Wilian seja vetado, Erick Daltro será o substituto. Na frente, o treinador terá as opções de Jefferson Nem, Neto ou até mesmo Wallace Pernambucano.


Uma das apostas para surpreender os maranhenses está no meio-campo. Volante de origem, Jhonnatan pode jogar improvisado no lado direito de ataque. Posição que não será novidade na carreira. Já atuei assim com o próprio Gilmar (Dal Pozzo) em 2016, no Paysandu. Na ocasião, eu tive bons resultados, fazendo gols. “Espero dar a melhor resposta em campo”, disse o atleta. O treinador também rasgou elogios. “Um dos melhores momentos dele foi jogando como extremo. Eu me lembro de um jogo em que vencemos o Vasco por 2x0, em São Januário, com dois gols dele. “Ele cumpre bem a função sem a bola e tem uma qualidade de jogo apoiado, sendo agudo pelo lado e por dentro”, explicou.


Sampaio Corrêa


Cinco vitórias seguidas e seis jogos de invencibilidade. O Sampaio Corrêa embalou na reta final da Série C e grande parte do mérito é do técnico João Brigatti, contratado pela Bolívia Querida na virada do turno. O clube não perdeu sob seu comando e não sofreu gols nos últimos quatro jogos.

 

Folha PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI