Publicada em 07/11/2019 às 07h28.
De volta aos treinos, Sport busca tranquilidade na reta final da Série B
Clube rubro-negro iniciou preparação para o duelo contra o Criciúma na quarta-feira (6).

Imagem: reprodução do Google


Com a vaga praticamente assegurada na Série A 2020, o Sport voltou aos treinos ontem, após o empate com o Coritiba na 33ª rodada do Brasileiro Série B. A equipe rubro-negra já visa o duelo contra o Criciúma, no próximo sábado (9), que pode deixar o time bem mais próximo do acesso para a Série A.


Na movimentação realizada no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, em Paratibe, comandada pelo técnico Guto Ferreira, a palavra mais usada foi “tranquilidade”. Com 98,4% de chances de acesso, de acordo com o site do Departamento de Matemática da UFMG, o clube pode encaminhar o retorno contra os catarinenses, mas é preciso ter atenção e serenidade no momento decisivo.


“Continuamos buscando o nosso objetivo. Particularmente, temos que nos manter tranquilos, então o mais importante agora é o Criciúma, e depois os próximos jogos para conseguir o acesso”, afirmou o zagueiro Rafael Thyere, um dos destaques do time no duelo contra o Coritiba, na rodada passada.


No momento, o time é o 2º colocado da Série B 2019 com 57 pontos, enquanto que o Criciúma, adversário do próximo sábado, é o 19º com apenas 31 pontos. “Matematicamente se fala em 63 pontos, então precisamos de duas vitórias e dar o máximo possível para isso acontecer”, completou Thyere.


O zagueiro do Leão ainda falou sobre o desejo do título da Série B, que ainda paira sobre a cabeça dos rubro-negros. Segundo o jogador, o foco está nas equipes que estão buscando entrar no G4, e não no Bragantino, que confirmou o acesso à primeira divisão na última terça-feira. “Ficar pensando muito no que eles estão pensando ou como eles irão reagir com o acesso antecipado não adianta. Temos que fazer a nossa parte”, encerrou.


Pedro Carmona


Lesionado na partida contra o Guarani, na 32ª rodada, o meia Pedro Carmona virou dúvida para o duelo diante do Criciúma. De acordo com o médico do Sport, Raul Lins, o craque foi diagnosticado com uma inflamação na cartilagem patelar. A presença do atleta para o jogo de sábado irá depender da redução da dor no joelho ao longo da semana.


Ingressos


A promessa é de casa cheia para o duelo contra os catarinenses. Ontem, a última parcial divulgada pelo Leão era de 7.014 ingressos vendidos, com todos os bilhetes para as sociais esgotados. As vendas continuam online e presencialmente nas bilheterias da Ilha do Retiro até o sábado.


FONTE: FOLHA PE 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI