Publicada em 07/11/2019 às 09h10.
Usuário poderá escolher se quer ser adicionado em grupos de WhatsApp
O recurso começa a funcionar gradualmente em todos os países onde o aplicativo opera.

Imagem: reprodução do Google


O WhatsApp divulgou na quarta-feira (6) uma nova configuração de privacidade que permite ao usuário evitar que desconhecidos o adicionem em grupos de conversa.


O recurso era testado na Índia desde abril. Agora, começa a funcionar gradualmente em todos os países onde o aplicativo opera. Era uma demanda especial para o Brasil, onde a inclusão de integrantes em grupos sem permissão virou uma prática comum na época das eleições.


O controle também deve minimizar o efeito de conteúdos virais disseminados a redes coletivas.


Para ativar o recurso, o usuário deve abrir o aplicativo e fazer o seguinte caminho: configurações, conta, privacidade e grupos. Na última opção, decide quem tem permissão para adicioná-lo nos espaços: todas as pessoas, apenas seus contatos ou apenas alguns de seus contatos.


Administradores das práticas que não puderem incluir uma pessoa que tenha ativado o controle poderão enviar um convite privado via conversa individual para o usuário, que escolhe se deseja entrar no local. Ele terá três dias para aceitar o convite antes que expire, segundo a empresa.


A função ainda não está disponível a todos, mas isso deve ocorrer nos próximos dias, de acordo com os diretores da rede. É preciso estar com o aplicativo atualizado na última versão.


A medida segue outras mudanças que tentam tornar o recurso, que pertence ao Facebook, um pouco mais privativo, como a redução do limite de encaminhamentos de mensagens, de 20 para cinco, e o selo que aparece quando uma mensagem é encaminhada a partir de outra conversa no mensageiro.


FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI