Publicada em 09/11/2019 às 09h04.
Com a força da Ilha, Leão busca encaminhar acesso
Sport recebe o Criciúma neste sábado, às 16h30, na Ilha do Retiro, na expectativa de se aproximar da Série A.

Imagem: Anderson Stevens/Sport Club do Recife


Com a calculadora nas mãos, o Sport recebe o Criciúma na Ilha do Retiro, neste sábado, às 16h30, em duelo válido pela 34ª rodada da Série B. Ainda não há chances matemáticas de garantir o acesso à Série A neste fim de semana, mas o Leão está muito perto de carimbar o retorno à elite do futebol nacional. Com 57 pontos, o time pernambucano depende apenas de si para se juntar ao Bragantino, que assegurou a vaga na rodada passada. A expectativa é que a casa leonina receba um grande público.


Apesar do Tigre brigar na parte inferior da tabela e estar há oito jogos sem vencer, o técnico Guto Ferreira não espera vida fácil na tarde deste sábado. "Neste momento, as equipes que estão na parte inferior da tabela tiram forças de todos os lugares possíveis. Vamos ter que superar a entrega deles para vencer a partida. Será um jogo de paciência, principalmente se nossa estratégia de jogo não se encaixar com a do adversário. Caso isso aconteça, teremos que achar soluções para sair de campo com os três pontos e seguir com o nosso objetivo", declarou o comandante rubro-negro.


Para a partida diante dos catarinenses, Guto Ferreira fez mistério ao fechar o último treino da equipe leonina, mas a escalação não deve ser muito diferente da que entrou em campo no empate com o Coritiba. As baixas ficam por conta do atacante Yan e do meia Pedro Carmona. O segundo, inclusive, não teve detectada lesão no joelho direito e trabalha a parte física para reforçar o grupo na partida perante o Botafogo/SP, quarta-feira.


Com o ataque somando bons números, o Sport aposta na dupla Hernane/Guilherme para sair de campo com os três pontos. Dos 44 gols marcados pelo clube da Praça da Bandeira neste campeonato, 27 foram anotados pelos dois atacantes. O bom desempenho faz com que os adversários que vêm enfrentar o Leão joguem com uma postura mais defensiva.


"As equipes olham nossos números e sabem da nossa força. Temos o segundo melhor ataque, uma das melhores defesas, somos a equipe que menos perdeu... isso tudo faz com que eles nos respeitem um pouco mais. Acredito que a necessidade do Criciúma de vencer irá fazer com que ele saia mais para o jogo. Caso isso aconteça, facilitará as coisas para nosso sistema ofensivo. Entretanto, estamos preparados para todas as situações", falou Guto. Ele ainda garantiu que o clube não jogou a toalha em relação ao título.


"Temos que fazer as coisas bem e pensar jogo a jogo. Agora, é o Criciúma. Não podemos pensar lá no final ainda. Sabemos que ainda temos chances, mas o objetivo principal é o acesso."


Ficha do jogo


Sport: Luan Polli; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Charles, Willian Farias e Leandrinho; Hyuri, Guilherme e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira


Criciúma: Paulo Gianezini; Carlos Eduardo, Sandro, Derlan e Bruno Oliveira; Eduardo, Foguinho, Wesley e Daniel Costa; Andrew e Léo Gamalho. Técnico: Roberto Cavalo


Local: Ilha do Retiro

Horário: 16h30 (de Brasília).

Árbitro: Wagner Reway (PB).

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Daiane Caroline Muniz dos Santos (ambos do MS).

Transmissão TV: Premiere.


FONTE: FOLHA PE 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI