Publicada em 21/01/2020 às 09h36.
Copa do Nordeste começa nesta terça
Torneio abre com Imperatriz/MA x CRB, às 19h, no Frei Epifânio.

Imagem: reprodução do Google


Há sete anos, quando passou a ser disputada de forma ininterrupta, a Copa do Nordeste começou a dividir com os estaduais a atenção dos clubes da região. Em 2020, o torneio chega a sua 17ª edição - somando todas as anteriores. Pernambuco estará representado pelo Trio de Ferro da Capital.


O Sport, tricampeão regional, retorna ao certame após dois anos afastado. O Santa Cruz busca repetir a façanha de 2016, quando faturou a taça. Já o Náutico entra de olho no inédito troféu da competição.


O jogo que abre a Copa do Nordeste será Imperatriz/MA x CRB, às 19h, no Frei Epifânio. Assim como em 2019, a competição foi dividida em dois blocos com oito times cada.


O Grupo A tem ABC/RN, Bahia, Botafogo/PB, CRB/AL, Fortaleza, Frei Paulistano/SE, River/PI e Sport. O B é composto por América/RN, CSA/AL, Ceará, Confiança/SE, Imperatriz/MA, Náutico, Santa Cruz e Vitória/BA. As equipes de um lado enfrentam os integrantes do outro, apenas em jogos de ida.


Os quatro melhores de cada chave avançam para as quartas de final, com confronto único e mando de campo dos que terminaram mais bem posicionados. O mesmo vale para a semifinal. Os confrontos de ida e volta acontecerão apenas nas finais.


O Timbu estreia na Copa na quinta, às 19h30, contra o River/PI, nos Aflitos. O Santa Cruz joga sábado, às 16h, diante do Bahia, no Arruda. No mesmo dia, às 18h, o rubro-negro visita o CSA. Na edição do ano passado, vencida pelo Fortaleza, Timbu e Cobra Coral foram eliminados nas semifinais.


O Tricolor caiu diante do Leão. Já o Alvirrubro foi desclassificado pelo Botafogo/PB. O outro representante pernambucano na ocasião, o Salgueiro, não passou da fase de grupos. 


FONTE: FOLHA PE 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI