Publicada em 05/07/2020 às 22h19.
Governo anuncia reabertura do comércio na Mata Sul
A região ingressará na fase cinco do plano de reabertura econômica estadual.


Foto: Secom Palmares


O Governo do Estado de Pernambuco anunciou, na tarde deste domingo (5), que a zona da Mata Sul deve avançar para a fase cinco do plano de reabertura econômica. A decisão foi tomada três meses após a emissão do decreto estadual que rege o funcionamento dos serviços essenciais durante a pandemia.


A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico confirmou que as 22 cidades, que compõem a Mata Sul, entrarão na fase cinco nesta segunda-feira (6). Poderão voltar a funcionar salões de beleza, concessionárias, locadoras de veículos e comércio varejista.


Segundo o Governo do Estado, na quinta fase do plano de reabertura o setor de construção civil pode funcionar com 100% dos funcionários. Bares e restaurantes continuarão funcionando como delivery, esses setores só devem reabrir na etapa sete. O Agreste do estado continuará na fase dois. 


Orientações


Os setores deverão cumprir algumas exigências para retomar o funcionamento como o uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool 70% e controle no acesso de clientes ao estabelecimento. Já a Secretaria de Desenvolvimento Econômico afirma que o varejo de rua deve funcionar entre 9 e 18h.



Imagem: Secom Palmares


Palmares 


No dia 16 de junho foram adotadas medidas mais rígidas de combate ao novo coronavírus com a instalação de barreiras sanitárias no centro da cidade. De acordo com o governo do município, as barreiras continuarão como pontos de sanitização, conscientização e controle sanitário, mas sem impedir o tráfego de veículos. 


Coronavírus na Mata Sul


Na região todos os 22 municípios apresentam casos da Covid-19 e 21 deles já confirmaram mortes causadas pelo vírus. Já são mais de 4,7 mil casos e 380 óbitos. Palmares lidera o ranking com 905 casos em seguida aparece Água Preta e Catende. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI