Publicada em 26/09/2020 às 10h28.
Comerciantes da orla de Jaboatão começam a receber linha de crédito
. O anúncio do microcrédito foi feito em agosto, com o objetivo de apoiar os 250 comerciantes.


Foto: Nando Chiappetta/ArquivoDP


Os comerciantes que atuam na orla dos bairros de Piedade, Candeias e Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, já começaram a ter acesso à linha de crédito de até R$ 10 mil que foi intermediada pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes em parceria com o Banco do Nordeste, o BNB. O anúncio do microcrédito foi feito em agosto, com o objetivo de apoiar os 250 comerciantes que desde o início da pandemia sem exercer as atividades. Para auxiliar no processo, a prefeitura disponibilizou a Sala do Empreendedor da Regional 6, em Piedade, para que um representante do BNB pudesse receber os trabalhadores interessados e realizar a triagem dos documentos.


Nesta sexta-feira (25), Severino da Silva, um dos comerciantes aprovados, assinou o contrato para a liberação de R$ 8.500. “Ter esse crédito aprovado é a chance de um retorno digno porque, quando compramos fiado em algum estabelecimento, nós ficamos impossibilitados de uma série de coisas. Ter dinheiro em mãos nos permite negociar e voltar a ter um negócio”, disse o comerciante.


Os recursos garantidos pela linha de crédito poderão ser investidos para a compra de estoque de alimentos, itens para melhoria de cada empreendimento, além de equipamentos de EPI e saneantes - necessários neste momento para ajudar a conter a disseminação do novo coronavírus. Para o retorno das atividades, todos os comerciantes da praia precisam seguir o protocolo de contenção da Covid-19, como uso obrigatório de máscaras e distanciamento entre barracas.


FONTE: DIÁRIO DE PERNAMBUCO 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI