
Imagem: Rafael Melo / Santa Cruz
Depois de ser destronado pelo Ferroviário/CE, o Santa Cruz recebe a Jacuipense hoje, às 20h, no Arruda, na espera de manter a regularidade e reassumir a liderança do Grupo A da Série C. Válido pela oitava rodada, este será mais um duelo inédito para o Tricolor, que segue remendado, mas respira aliviado após a notícia de que poderá contar com retornos importantes para o confronto.
Ao longo de toda a temporada "construção" tem sido uma palavra bastante incorporada no dicionário coral. Na Terceirona, não tem sido diferente. Em sete jogos, o Mais Querido contabiliza dois empates, uma derrota e quatro vitórias, um aproveitamento de 66,6%.
Lembrando que, no recorte da competição, o time ainda não teve a escalação repetida uma vez sequer, o que mostra que o trabalho implementado pela comissão técnica - a anterior e a atual - tem sido internalizado coletivamente pelo plantel.
Ainda assim, um dos desafios do time de Martelotte ante o Leão de Jacuípe é se comportar de maneira mais estável durante os 90 minutos, postura não vista contra Remo e Manaus, por exemplo. Para isso, o treinador terá à disposição o volante Paulinho, recuperado de lesão na posterior da coxa.
Nos últimos dias de preparação, Pipico, assim como Tinga, também foi peça carimbada nos treinos, mas é possível que o camisa nove permaneça de fora. Após cumprir suspensão, Bileu também passa a ser opção para o decorrer do duelo, enquanto cinco atletas permanecem no DM e na fisioterapia (Célio Santos, Júnior, William Alves, Chiquinho e Jeremias).
O esqueleto do time deve ser assegurado com Danny Morais e Denílson atrás, nas companhias de Toty e Perí - regularizado e possível estreante - nas laterais. No meio, André e Paulinho, com possibilidade de tanto Didira quanto Mayco Felix serem acionandos mais avançados nas sombras de Jáderson e Victor Rangel.
Jacuipense/BA
Na intermediária da tabela, na sexta posição, com nove pontos, o Leão do Sisal precisa do triunfo para voltar a sonhar com o G4. Com um jogo a menos e vindo de dois empates, o técnico Jonilson Veloso não poderá contar com Mauri, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, tendo como grande desafio emplacar uma sequência positiva e, quem sabe, deixar para trás o lugar de "desafiante" enquanto há tempo na competição.
FONTE: FOLHA PE