Publicada em 30/09/2020 às 09h34.
MPPE afasta presidente da Câmara de Sanharó durante mandado de busca e apreensão
Ministério Público e PM também realizam buscas nas cidades de Poção e Pesqueira.

Imagem: Diário de Pernambuco


O Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de Pernambuco (Gaeco/MPPE) e a Polícia Militar, através do 1° Batalhão Integrado Especializado (1° BIEsp), estão cumprindo seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Sanharó, Poção e Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, na manhã desta quarta-feira (30).


Segundo a Polícia Militar, os alvos incluem a sede da Câmara de Vereadores de Sanharó e servidores do Poder Legislativo suspeitos de realizar contratações fraudulentas por meio de dispensa de licitação.


O presidente da Câmara de Vereadores e um assessor direto fracionaram contratações abaixo do valor limite para a realização de licitação a fim de contratar três pessoas da mesma família para o serviço de alimentação do portal da transparência do Legislativo municipal.


A Justiça acolheu o pedido do MPPE e decretou o afastamento do presidente da Câmara e do assessor. Eles também foram proibidos de entrar nas dependências do Legislativo.


O Gaeco teve acesso à sede da Câmara de Vereadores com o apoio da Polícia Militar. Várias pastas de documentos, bem como computadores de mesa e um pendrive foram apreendidos na Câmara de Vereadores. Nas residências dos investigados também foram apreendidos computadores, tablets, aparelhos celulares e pendrive.


O G1 Caruaru tentou entrar em contato com a Câmara de Vereadores de Sanharó, mas até o momento desta publicação, não conseguiu.


FONTE: G1  

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI