Publicada em 02/10/2020 às 19h43.
[ARTIGO] UM GIGANTE CHAMADO ARNALDO MUNIZ
Texto da professora Andréa Galvão homenageia figura ilustre de Pesqueira, PE.

Crédito da imagem: Gilmar Farias.




Por Andréa Galvão 

 

Nunca troquei uma só palavra com este homem, ouvira uma vez só através de minha mãe que era dos Muniz do Bairro do Prado. Encontrava-o vez ou outra na Praça Dom José Lopes. Simpático, sempre conversava com os amigos e transeuntes ou sentava à mesa a convite de um algum participante do jogo de dominó. Ele não era de passar despercebido onde chegava, alto, forte e sempre vestindo camisas dos time do coração. A julgar por isto calculei que tivesse sido jogador ou um apaixonado pelo esporte mais popular do Planeta. Vim a saber depois que foi um exímio goleiro!

 

Certa vez há algumas décadas observei algo que me chamou atenção, era domingo de Carnaval, a Rua Duque de Caxias estava abarrotada de gente. A orquestra de frevo muito afinada e Sérgio Amaral entoando o hino do Lira da Tarde. Eis que visualizo alguém dançando de bengalas erguidas para o alto, enquanto esboçava um sorriso de contentamento. Ele era a felicidade em pessoa!

 

É o Lira, é o Lira, é o Lira, é o Lira da Tarde a todo vapor... Os versos compostos pelo nosso Cláudio Almeida embriagavam Arnaldo e a mim que mesmo não desfilando em bloco algum, fui arrebatada pela alegria de uma pessoa que jamais  sucumbira às limitações físicas e entregava-se de corpo e alma todo ano à magia dos festejos de Momo em sua amada Pesqueira.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI