Publicada em 22/10/2020 às 09h35.
Preso é morto a tiros por guarda de penitenciária ao tentar pegar droga jogada por cima do muro
Segundo Seres, detento foi atingido por PM da guarda externa, na Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, no Grande Recife, nesta quarta (21).


                                                                      Foto: Reprodução


Um detento foi morto a tiros, nesta quarta (21), ao invadir a área de segurança da Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, no Grande Recife. Segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), o homem tentou pegar droga arremessada por cima do muro, sendo atingido por um disparo efetuado pela guarda externa.

Ainda de acordo com a Seres, na ocorrência registrada na tarde desta quarta, os policias militares da guarda externa também revidaram tiros disparados do lado de fora da unidade. Segundo o secretário de Justiça de Pernambuco, Pedro Eurico, os envolvidos conseguiram fugir.

A Seres informou também que o preso, que não teve o nome divulgado, foi socorrido, mas “não resistiu aos ferimentos”. O caso, informou a Secretaria-Executiva de Ressocialização, será registrado na delegacia da cidade.

O secretário Pedro Eurico informou que um pacote com cerca de um quilo de maconha foi jogado por cima do muro na penitenciária. “Vamos abrir uma sindicância para apurar as circunstâncias”, afirmou.

O G1 entrou em contato com a Polícia Militar, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Droga da unidade

Em 30 de julho deste ano, um agente penitenciário foi flagrado tentando entrar com maconha na Barreto Campelo. Segundo a Polícia Civil, ele estava com quatro quilos da droga. Além do agente penitenciário, três homens seguiram para a Delegacia de Paulista, na mesma região.

Os quatro foram autuados por tráfico de drogas. O Sindicato dos Policiais Penais de Pernambuco (Sindasp-PE), que defende os direitos dos agentes penitenciários, informou que os outros três homens eram detentos da Barreto Campelo.


FONTE: G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI